Em Português: RECAP da Reunião do Conselho do EEC de novembro de 2024: Prioridades Orçamentárias, Lançamento da Alfabetização e Resultados de Duas Análises de Pesquisa sobre Educação Infantil

Nas Neighborhood Villages, priorizamos o acompanhamento do cenário político no campo da educação e cuidados infantis, tanto em todo o país como em Massachusetts. Isso inclui sintonizar o reuniões mensais do Conselho de Educação e Cuidados Infantis de Massachusetts (“Conselho EEC”), para nos mantermos informados sobre as atualizações e identificarmos oportunidades sobre como podemos trabalhar com o governo e outras partes interessadas para melhorar o nosso sistema de educação e cuidados infantis.

Os principais tópicos da reunião do Conselho do Departamento de Educação e Cuidados Infantis (EEC) deste mês foram: (1) uma apresentação do Dr. Jeffrey Liebman sobre suas conclusões de uma análise econômica sobre educação e cuidados infantis, (2) uma discussão e votação sobre as prioridades orçamentárias do Conselho do EEC para o próximo ano fiscal, (3) uma atualização e explicação da iniciativa de lançamento da alfabetização e (4) uma apresentação de pesquisadores conduzindo modelagem de custos para o EEC. 

Para obter detalhes adicionais sobre qualquer um dos tópicos da reunião, consulte a apresentação de slides ou assistir a gravação no YouTube


Aqui está o que você precisa saber…

Se você for um provedor:

  1. A equipe forneceu uma visão geral das prioridades de alfabetização precoce do EEC, bem como da iniciativa de lançamento de alfabetização da administração Healey-Driscoll e como o PreK está integrado nela. O EEC tem três prioridades de alfabetização precoce:

    • Ênfase em práticas de linguagem e alfabetização precoces adequadas ao desenvolvimento, sustentadas cultural e linguisticamente, baseadas em brincadeiras e baseadas em evidências (do nascimento aos cinco anos); 

    • Integrar a atenção aos conteúdos linguísticos e de alfabetização precoce nas principais iniciativas das agências (incluindo as credenciais e o trabalho de qualidade do EEC); e

    • Colaboração com o Departamento de Ensino Básico e Secundário (DESE) em iniciativas conjuntas. Esta prioridade inclui o idioma e a alfabetização nos distritos da Commonwealth Preschool Partnership Initiative (CPPI), bem como a coordenação com o programa de subsídios Partnership for Reading Success – Massachusetts (PRISM). O programa de subsídios PRISM enquadra-se na iniciativa Literacy Launch.

Atualmente em seu primeiro ano, o Literacy Launch concentra-se no sucesso da leitura para crianças dos três anos até a terceira série e foi financiado pelo Legislativo do Estado de Massachusetts em US$ 20 milhões para o Ano Fiscal de 2025 (FY25). O financiamento está sendo usado para:

  • Desenvolvimento de um sistema estadual de desenvolvimento profissional (DP) para alfabetização precoce, 

  • Apoiar programas de preparação de educadores que existem no ensino superior no que diz respeito à forma como esses programas preparam candidatos a professores para a alfabetização precoce, inclusive através de apoio a professores e administradores, e

  • Subsídios PRISM direcionados para melhorar a alfabetização desde a pré-escola até a terceira série.

O DESE (em parceria com o EEC) oferecerá uma série de soluções direcionadas e competitivas subvenções sob a égide do PRISM. PRISMA eu, administrado pelo DESE, está atualmente sendo implementado para o EF25. Os beneficiários receberão apoio financeiro e técnico de ambas as agências (EEC e DESE). O subsídio PRISM foi projetado para que os distritos escolares de Massachusetts se inscrevam para apoiar seus programas de pré-escola até a 3ª série; o primeiro ano da bolsa é um ano de planejamento. (O primeiro período de inscrição terminou em 1º de outubro de 2024.) Os bolsistas prioritários do PRISM serão caracterizados por um ou mais dos seguintes: sua localização em uma pequena comunidade; níveis abaixo da média de proficiência em leitura entre alunos da terceira série; recente aumento substancial nas matrículas de crianças de outros países; um programa em dois idiomas; ou um distrito escolar designado como com desempenho cronicamente insatisfatório. No primeiro ano: 

  • Os distritos PRISM trabalharão com um treinador de liderança PRISM e liderança da equipe Coordenada de Envolvimento Familiar e Comunitário (CFCE) do EEC e identificarão pelo menos dois parceiros PreK baseados na comunidade; 

  • As equipes de liderança do PRISM serão formadas e incluirão parceiros PreK baseados na comunidade; 

  • Cada distrito terá uma varredura dos sistemas de alfabetização e um sistema de plano de apoio de vários níveis para a alfabetização precoce e incluirá programas PreK de escolas públicas e programas PreK baseados na comunidade. 

Nos próximos anos, do 2º ao 5º ano, os programas comunitários farão parte de todos os programas relevantes iniciativas - recebendo recursos e apoio para ensino de alta qualidade materiais, como currículo, PD sobre implementação de currículo e materiais baseados em evidências práticas de alfabetização precoce que sustentam cultural e linguisticamente. Eles trabalharão para alinhe instrução e avaliação em todas as comunidades, compre PreK rastreadores e receba treinamento da liderança do PRISM para atingir as metas locais. Educadores e líderes terão bolsas e substitutos para participar plenamente do PD oportunidades. 

Se você é um provedor ou educador:

  1. O professor Jeffrey Liebman, diretor do Rappaport Institute e professor de política social Robert W. Scrivner da Harvard Kennedy School of Government, compartilhou as descobertas de sua pesquisa, publicada recentemente no artigo intitulado “Uma análise econômica do mercado de cuidados infantis e educação infantil em Massachusetts.” Após a definição do contexto relativamente à justificação económica para o investimento público na educação infantil e ao estado atual da educação e cuidados infantis em Massachusetts, o Professor Liebman propôs quatro formas de disponibilizar a todos a educação e cuidados infantis acessíveis e de alta qualidade:

    • Aumente a qualidade

    • Gerar vagas adicionais para cuidados infantis

    • Tornar possível que as famílias que atualmente não podem pagar por cuidados infantis formais possam pagá-los

    • Reduzir os custos para as famílias que atualmente pagam pelos cuidados infantis

O professor Liebman ofereceu então quatro etapas sequenciais para atingir os objetivos delineado: 

  • Aumentos salariais para estabilizar a força de trabalho, aumentar a qualidade e permitir o recrutamento do pessoal necessário para a expansão nas vagas;

  • Investimentos em qualidade (capacitações e certificações);

  • Investimentos para aumento de slots; e

  • Aumentar o número de subsídios do lado da procura após a adição de nova capacidade


2. O Conselho ouviu o EEC sobre as prioridades orçamentárias propostas para o AF26. O Conselho acabará por submeter as suas prioridades ao Secretário da Educação, para informar a proposta orçamental da Administração Healey-Driscoll, que será divulgada em Janeiro. As prioridades baseiam-se nos objectivos estratégicos da agência, indicados abaixo no CAPS, com as iniciativas e projectos associados. 

Os membros do Conselho tiveram uma discussão aprofundada, incluindo uma recomendação para priorizar as iniciativas propostas. Um membro do Conselho sugeriu focar necessidades de acesso da família por meio da priorização da assistência financeira para cuidados infantis (CCFA) e CPPI. Outro membro do Conselho questionou se havia metas numéricas associadas às prioridades, por exemplo, em termos de CCFA expansão, ou alinhado com os principais indicadores de desempenho (KPIs). Em última análise, o Conselho votou pela aprovação do memorando ao Secretário descrevendo o prioridades, conforme alteradas pelo Presidente, para refletir a conversa no Conselho reunião em 13 de novembro de 2024.

3. Os colaboradores do EEC dos Institutos Americanos de Pesquisa (AIR) fizeram uma apresentação resumida de sua pesquisa de custos e modelagem de custos para educação e cuidados infantis em Massachusetts. Após a aprovação federal no início deste ano para usar uma metodologia alternativa baseada em custos para informar as taxas CCFA no futuro, o EEC fez parceria com a AIR para atualizar e refinar modelos de custos – modelos financeiros que permitem calcular custos com base em diferentes insumos, condições e características do programa – para informar futuras alterações nas taxas CCFA e outros investimentos. O AIR concluiu recentemente a primeira fase do seu trabalho, culminando numa atualização do modelo de custos do EEC para 2022, que inclui estimativas de custos por criança para cada região, tipo de programa e grupo etário em todo o Commonwealth. As conclusões da primeira fase incluem:

    • O custo dos cuidados por criança para programas baseados em centros aumentou entre 14% e 26% entre 2022 e 2024, dependendo da região e da faixa etária atendida.

      • O aumento dos custos pode ser atribuído em grande parte a: aumentos (até 9%) nos salários; aumentos nos preços dos alimentos em quase 1.000 dólares por criança anualmente; e aumentos nos custos das instalações de até 29%, impulsionados em grande parte pelas taxas de aluguel.

    • O custo do cuidado por criança nos programas de Cuidado Infantil Familiar (FCC) aumentou entre 12% e 19% entre 2022 e 2024, dependendo da região e da faixa etária atendida.

    • A variação percentual nos custos por criança de 2022 a 2024 não variou significativamente entre as regiões.

A fase subsequente de trabalho – a ser concluída em junho de 2025 – envolverá 

refinando os modelos, aumentando o foco nos cuidados em idade escolar e explorando os custos dos ambientes de cuidados informais.

4. O prazo de inscrição para o EEC Bolsa para Educadores de Primeira Infância

administrado em parceria com o Departamento de Ensino Superior (DHE), foi prorrogado até 15 de janeiro de 2025. Educadores interessados ​​podem ver uma gravação de informações recentes sessão aqui.




Se você é pai/responsável ou defensor de cuidados infantis:

  1. O Conselho ouviu comentários públicos de quatro diretores de centros de educação infantil e cuidados infantis, bem como de um representante da Associação de Massachusetts para a Educação de Crianças Pequenas (MAEYC). Embora os comentários variassem em foco, surgiram os seguintes temas: 

    • Os professores que também são pais de crianças pequenas em programas de educação infantil estão implicados num ciclo prejudicial de não terem condições de pagar para colocar os seus filhos sob acolhimento sem um vale e, portanto, de não poderem regressar ao trabalho, limitando assim a oportunidade do programa. capacidade devido à falta de pessoal. 

    • Os directores de programas – que apoiam os educadores que apoiam as crianças e as famílias – são eles próprios pouco apoiados e sofrem como resultado.

    • Os centros mais pequenos são capazes de satisfazer as diversas necessidades das crianças e das famílias, mas não conseguem aceder a muitos dos recursos financeiros disponíveis para programas de maior dimensão. 

A próxima reunião do Conselho do EEC terá lugar em Lowell no dia 18 de dezembro.

Next
Next

En Español: RESUMEN de la reunión de la Junta de la EEC de noviembre de 2024: prioridades presupuestarias, lanzamiento de alfabetización y hallazgos de dos análisis de investigaciones